Como saber se o corte de cabelo curto combina com você? Primeiramente ele precisa estar de acordo com o seu estilo; se você gostou de um modelo, já é um bom motivo para adotá-lo. No entanto, muitas pessoas têm receio de que o comprimento curto deixe o rosto em evidência, torne a aparência menos feminina ou que acabe com mais volume do que o desejado. Nada disso precisa acontecer; o segredo justamente em encontrar um corte para cabelo curto que atenda às suas preferências. Para te ajudar, reunimos alguns critérios que vão te ajudar a entender quais modelos te valorizam mais. Confira!
1) O QUE DEFINE UM CORTE DE CABELO CURTO “BOM”?
Não existe um único tipo de corte curto para cabelo feminino que combine com todo mundo; há dezenas de modelos diferentes disponíveis para serem adotados e adaptados de formas variadas. Por isso, o primeiro passo para encontrar a melhor opção para você é desapegar de conceitos pré-estabelecidos e se abrir para novas tendências e possibilidades. Entre corte pixie, bob, com franja, com topete, repicado, desfiado, com camadas ou raspado do lado, há muitos modelos que podem valorizar mais determinadas características e que talvez você não tenha considerado. Quando for ao salão de beleza, mostre algumas fotos de referência para o cabeleireiro e escute as sugestões dele; pode ser que você se surpreenda.
2) ESCOLHA UM CORTE PARA CABELO CURTO COM O TRUQUE DO QUEIXO
Um truque muito usado pelos cabeleireiros antes de recomendar o melhor corte de cabelo curto para o seu formato de rosto é analisar as proporções a partir do queixo. Essa não é uma regra, mas pode ajudar quem está na dúvida sobre qual modelo adotar. Comece apoiando um lápis na horizontal logo abaixo do queixo, virando-o para trás em direção às orelhas. Em seguida, posicione uma régua na vertical, apoiada logo abaixo da orelha, de forma que crie um ângulo de 90° com o lápis. Observe qual é a diferença de altura que a régua indica entre a orelha e o queixo; se for menor que 5,5 cm, é provável que você se adapte facilmente aos cortes curtos. Se a medida for maior que 5,5 cm, pode ser melhor optar por um corte médio, na altura dos ombros. Conforme você for se acostumando com o comprimento menor, vá reduzindo gradualmente até chegar em um cabelo curto; assim, não há uma mudança brusca e você consegue controlar melhor o tamanho que deseja manter.
3) O VOLUME DO CABELO AJUDA A DETERMINAR O MELHOR CORTE CURTO
É natural que o cabelo curto tenha mais volume do que o longo; afinal, ele tem menos peso. No entanto, se você tiver receio de usar os fios mais encorpados, é só explicar a situação para o cabeleireiro. Com técnicas de corte profissionais, ele pode diminuir o volume em áreas específicas para controlar melhor o caimento dos fios. Por outro lado, quem gosta do cabelo com volume pode aproveitar a leveza dos fios curtos para adotar um modelo mais ousado. Esse tipo de corte é super recomendado para quem tem cabelo fino ou ralo, por exemplo, porque ajuda a deixar as madeixas mais encorpadas naturalmente.
4) A DIFERENÇA ENTRE O CABELO DA FOTO E O DA VIDA REAL
Muitas vezes a foto usada como referência para o corte curto é de um cabelo que foi estilizado e finalizado por um profissional. Por isso, se quiser manter aquele visual no dia a dia, você precisa aprender a recriar o styling e ter disponibilidade de tempo na rotina. Para ter opções e variar sempre que quiser no visual, vale a pena montar um kit com alguns itens básicos e versáteis. Um protetor térmico como PLI , de L’Oréal Professionnel, é uma boa pedida para preparar os fios antes do secador, da chapinha ou do babyliss.”Ele é leve, não deixa o cabelo duro e estático, você consegue movimentar, e é prático de usar” conta a expert Vivi Siqueira , embaixadora da marca. Para quem tem corte pixie, uma pasta modeladora como WEB , de L’Oréal Professionnel, é uma boa pedida para criar texturas diferentes. Seu cabeleireiro pode te orientar a respeito de outros produtos e técnicas que vão te ajudar nessa missão.
5) USE O FORMATO DO ROSTO COMO GUIA PARA ESCOLHER O CORTE CURTO
O critério mais clássico para escolher um corte de cabelo curto que combine com você é analisar o formato do rosto. Ainda que não sejam regras, essas referências ajudam a filtrar melhor os modelos que mais vão te valorizar. De uma forma geral, o segredo é concentrar o volume dos fios nas regiões que deseja destacar e desviá-lo das áreas mais largas. No rosto redondo, por exemplo, os experts recomendam um corte bob com frente alongada ou um pixie com topete, que vão chamar a atenção para as áreas acima e abaixo do rosto em vez de para as laterais. Nos rostos finos e longos, a lógica é contrária: trabalhe com volume nas laterais e bastante movimento. Se estiver na dúvida, seu cabeleireiro pode te ajudar na decisão.
Fonte: https://www.segredosdesalao.com.br/
para mais informações entre em contato:
CONTATO:
Fone. 21 97102-1262
Email: info@makesoares.com